segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fraldas...

Aqui vai uma diquinha para as mamães de primeira viagem.
Certo dia quando meu primogênito era bebê me perguntei porque tinha que acordá-lo no meio da noite para trocar a fralda dele (senão ela vazava) uma vez que ele já dormia a noite inteira? - Será que não tem nenhuma fralda que segure tanto xixi??
E comentei isso com a minha cunhada. Falei pra ela que já havia testado várias marcas mais vira e mexe ele acordava molhado!!
Foi aí que ela me perguntou que tamanho de fralda eu estava usando. Na época era M, o tamanho indicado  para um bebê do peso dele, porém ele fazia um volume grande de xixi!!
Ela me falou TROCA o TAMANHO da fralda e NÃO a marca.
No mesmo dia coloquei a fralda G , lógicamente ele dormiu a noite inteira sem acordar vazado.
E quando a G não dava mais conta troquei para XG e assim por diante.
Mesmo que o peso dele fosse menor que o tamanho indicado no pacote.
Aprendi que não interessa o peso indicado no pacote, principalmente no frio eles fazem mais xixi e tem bebês que fazem um volume maior do que a fralda possa aguentar.
Por isso fique atenta e em primeiro lugar se a fralda tá dando certo e começou a vazar a noite, TROQUE primeiro o tamanho da fralda depois me conta!!
Aqui está dada a dica, funciona mesmo!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário