segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Hora do " Xuá "


A hora do banho é um momento do dia muito importante ao bebê, mas é preciso ter muita atenção e tomar alguns cuidados para que tudo corra bem.
Os especialistas recomendam que você escolha a hora mais quente do dia. Eu, por exemplo, nunca escolhi essa hora. Sempre dei banho no meus filhos a noite antes da última mamada que é entre 19:00/19:30hs. Eles tomam banho, relaxam, tomam leitinho e dormem até o dia seguinte.
Mas o mais importante é que você estabeleça uma rotina de horário independente dele qual for. Dessa forma, o bebê associa que, nessa hora ele terá um momento relaxante e gostoso.
O bebê precisa de rotina!! Lembre-se disso.
Não importa onde você vai dar o banho. Jamais, em hipótese alguma, deixe o bebê sozinho durante o banho. Prepare tudo que vai precisar com antecedência: toalhas, produtos de higiene, fralda limpa, roupas limpas. Se a campainha ou o telefone tocarem e você precisar atender de qualquer jeito, enrole a criança na toalha e a leve com você.
Um bebê pode se afogar em 2 centímetros de água -- e em menos de 60 segundos.
Não esqueça também de verificar a temperatura da água do banho, varia em torno de 36 ou 37 graus.
Você pode medir a temperatura da água com um termômetro próprio de banheira, se você não tem um, a dica é colocar a parte inferior do antebraço (aquela onde a pele é mais macia) e sentir se a temperatura da água está morna.
Reserve um tempinho para esse momento tão gostoso com seu filho(a).
beijos
Ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário