quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BPA Free



Meninas até que enfim a Anvisa proibiu aqui no Brasil a venda das mamadeiras que não contém BPA Free!!
"Essa decisão teve como base estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição à substância, mesmo em níveis inferiores aos que atualmente são considerados seguros.

O bisfenol A está presente no policarbonato, que é uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras.
O principal substituto do policarbonato nesses utensílios, segundo a Anvisa, é o polipropileno.

Os fabricantes e importadores de mamadeiras terão 90 dias, a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União, para cumprir a determinação. As mamadeiras fabricadas ou importadas dentro do prazo de 90 dias poderão ser comercializadas até 31 de dezembro deste ano.
A Anvisa informou que a proibição está alinhada às medidas já adotadas em países como o Canadá e os Estados e países da União Européia. No Mercosul, completou a agência, medida semelhante deverá ser adotada em breve."  fonte: Jornal do Brasil


















O bisfenol-A é usado na fabricação do plástico. Segundo pesquisas, pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade. Por conta disso, já foi banido da Dinamarca, Canadá e Costa Rica. Na França, o projeto de lei de proibição do bisfenol-A já foi aprovado no senado e aguarda a passagem para a próxima instância. Nos Estados Unidos, vários estados e cidades já proíbem o uso do químico em produtos infantis. Mas e o Brasil?
FINALMENTE A ANIVISA PROIBIU AQUI NO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário